quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Marcas e F1.6 encerram o resumo do final de semana

Largou!

Peleia continuou na 2a bateria

Encerrando a narrativa das peleias do domingo ensolarado em Tarumã, tivemos mais uma disputadíssima prova do Gaúcho de Marcas, em decisão de título das categorias A e B. Uma pena o grid de apenas 20 carros. Há muito tempo não se ficava num número tão baixo, o que acende o alerta para que se pense em atitudes para reverter a situação e voltar aos grids de mais de 40 carros que havia outrora, no que a organização já parece estar trabalhando para 2014. A proximidade com o Brasileiro de Marcas 1600, que será em 1o de dezembro em Guaporé, também fez com que alguns pilotos que não estão decidindo título deixassem de andar. A pole position ficou com Rodrigo Miguel, com 1:19,672, média 137,318 km/h.

A briga pela ponta

Moroni x Machão, pega pela 3a colocação

O "Black Block" dominou a totalidade da prova, com os três Celtas pretos liderando: o #85, de Rodrigo Miguel , o #6 de Fernando Jr./Wermuth Jr. (ambos na disputa direta pelo título) e o #1 de Luiz Clemente Moroni, que teve a companhia de "Machão" Cardoso (Celta #00), que o seguiu de perto, fazendo várias voltas "sentado no banco traseiro".

Trem do pega


Daniel Elias (#77) vice da N, e Petroll (#3) foi campeão da B

Abracadabra!

Um pouco mais atrás, mais um pega, com pelo menos quatro carros das classes B e N andando embutidos e trocando de posição o tempo todo deram outro show à parte na competição: Analino "Choka" Sirtuli (Celta #8 - A) teve a companhia de Paulo Flores (campeão N), Ferando Doval e Luciano Heinz, que também chegou a duelar com Alex Ribeiro (Celta #2).

Ka de Ribeiro

Outro destaque foi a estréia do Ford Ka #44 de Luiz Carlos Ribeiro. Embora tenha quebrado motor na 2a bateria (a equipe está achando o acerto do carro, e buscou o limite de ponto de ignição, derretendo um pistão), o carro demonstrou bom potencial e, segundo Ribeiro, breve vai incomodar o ponteiros. O Uno do piloto já está enquadrado para o regulamento do brasileiro 1600, semana que vem em Guaporé, por isso o Ka foi para a pista.




No final de ambas as baterias e na soma delas, a ordem foi a mesma de toda a corrida: Rodrigo Miguel venceu, seguido de Fernando Jr./Wermuth Jr. e Moroni. Com o resultado, Fernando e Wermuth Jr. foram os campeões, porém o título ainda está sub júdice, visto que há uma desclassificação de Miguel na etapa anterior ainda em discussão nos tribunais desportivos.

Boessio venceu mais uma na B

Na classe B, vitória de Ricardo Boessio (Gol #73), seguido de Cadu Maciel (Corsa #4) e Christian Petroll (Celta #3) em 3o, sagrando-se campeão com este resultado. Na N, vitória de Daniel Elias (Celta #77), que garantiu o vice, seguido de Luciano Heinz (Corsa #317) e Fernando Doval (Celta #33). O título já havia sido garantido por Paulo Flores (Celta #53).

Fórmula 1.6 com grid menor que o habitual

Encerrando as narrativas, a Fórmula 1.6 apresentou-se com grid menor que o habitual, com apenas 14 carros, contra os 20 do resto da temporada, o que deu-se devido ao campeonato já estar decidido em algumas categorias.

Stedile comemora vitória

Ismael Toresan largou na pole, mas foi superado por Fernando Stédile em mais uma baita apresentação, que largou do fundo do grid por não ter participado da classificação. Na segunda bateria, mesmo com grid invertido, Stédile venceu novamente, desta vez com a companhia de Cali Crestani, que, com um 3º lugar na primeira bateria, conquistou o vice-campeonato da cat. A.

 Fernando Stédile carimbou título da A

Crestani, vice da A

David Gallo sagrou-se campeão da F1.8


Resultado 1a bateria

Resultado 2a bateria F1.6

Mais uma boa temporada do automobilismo gaúcho se encerra. Agora todos os caminhos levam às 12 Horas de Tarumã, dias 7 e 8 de dezembro, com a Copa Classic, mais uma vez, fazendo a preliminar, na tarde de sábado.

Depois, é hora de começar a trabalhar para a temporada 2014!

2 comentários:

  1. Niltão, a dupla que chegou em segundo também foi desclassificada e com isso o título voltou para o Rodrigo Miguel.

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    1. Oi Michael! QUando eu escrevi a matéria não havia nenhuma confirmação oficial sobre isto. Agora consta desclassificação para o #6 na última etapa, porém o #85 não pode ser oficialmente, ainda, considerado campeão, por ter pontuação sub judice, tanto é que é a única das classes na qual a grade de pontuação ainda não declara os campeões... Em todo o caso, valeu pelo toque, estamos atentos! Abraço!

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