terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fotos do treino do último sábado, em Tarumã


Pitlane movimentado

O sábado à tarde foi movimentadíssimo no Autódromo Internacional de Tarumã! Com a proximidade das etapas de todas as categorias de velocidade em asfalto nas próximas semanas, carros de diversas delas estiveram acelerando em busca do melhor acerto.



Mais uma vez o Passat Canhão esteve presente, desta vez, apesar de ter um contratempo diferente (trambulador escapando), o treino foi muito proveitoso, o carro está competitivo e o Cleiton Krause, novo parceiro de pilotagem, pode somar mais algumas "horas de vôo" com o carro em tempo seco, andando pela primeira vez com o carro no rapidíssimo e desafiador circuito das coxilhas de Viamão.

Lacombe #33 "relampeando" em Tarumã!




O brother Roberto Lacombe esteve presente com o seu recém montado Passat Relâmpago #33, que fez uma "meia-estréia" na chuvarada de Santa Cruz do Sul, que teve apenas os treinos de sábado, e corrida domingo cancelada. Apesar de estar em fase de acertos, o carro já se mostra competitivo, numa balada razoável, e pela dedicação da equipe, logo vai estar nas cabeças. Aliás, gostaria de agradecer a força do João Mascarello e do João Paulo, preparadores do Lacombe, que deram uma baita mão no nosso problema de trambulador, e da mesma forma, o Sabiá, nosso preparador, trabalhou junto no acerto da carburação do Relâmpago. Esse é o espírito da Classic, adversários dentro da pista, parceiros fora dela!

Atuais participante da Classic...

..encontram novos, como este Chevette.

Copa Classic, a categoria que não pára de crescer: além dos atuais carros, como o Fusca #55 do Jorge e Leonardo Flores, encontramos mais um novo integrante da categoria que deve estrear em breve, o Chevette do Marcelo. Vi este carro andando em Santa Cruz do Sul, agora está com santoantônio e em breve competirá. E tem gente que ainda diz que trackdays não ajudam em nada o automobilismo...

"Gol-de-levar-a-mãe-na-feira" surpreende muita gente

Ford Ka Turbo

Por falar em trackday, mais dois carros que começaram nestes eventos, e gradualmente vem sendo adequados para competição e em breve poderão estar andando no Endurance Gaúcho: o Gol "de-levar-a-mãe-na-feira" do Acioli Júnior, em parceria com Rodrigo Kreuz, estão virando tempo de ficar entre ponteiros da cat. V da categoria, mesmo treinando com pneus radiais! O carro virou na casa de 1:17. E o muito bonito e caprichado Ford Ka Turbo do Luciano Aita Carvalho também esteve por lá.



Ainda pela Endurance, a equipe MC Tubarão segue atrás do acerto perfeito para o Ford Focus da equipe, e tivemos, também, alguns protótipos presentes.

Baretinha

Alex Ribeiro

Celta preparado pelo Nelson "Black Driver" e Daniel Menor

Giordani, peleia na classe N do Marcas

Vanderlei Pires com seu novo Fuca

Por fim, Marcas e Copa Fusca queimaram um pouco de álcool e pneus, pois tem etapa nesta final de semana, ali mesmo em Tarumã!

Estes treinos livres de sábado em Tarumã são um baita programa para os amantes da velocidade, Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário