quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Confirmado: Copa Classic será primeira categoria brasileira a correr em Rivera!

Logotipo da Copa Classic nas cores uruguaias

Agora é oficial: a Copa Classic RS será primeira categoria brasileira a correr no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, após sua total reforma.

Classic mostrará diversidade de relíquias aos uruguaios

A grande festa que entrará para a história do automobilismo uruguaio, gaúcho e brasileiro foi adiada em uma semana e acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro, dando assim mais uma semana de folga para os participantes da Classic após a final do campeonato, em Guaporé.

Áreas de escape asfaltadas

Grid de largada

As categorias uruguaias que integrarão a festa são: Superturismo, Mercedes-Benz Premium Race, Super Escarabajos (Fuscas) e Monomarca Chevette (que poderá até mesmo correr juntamente com a Copa Classic).

Reunião com Jhonny Bonilla tratou detalhes iniciais da participação

Em reunião realizada na noite desta quarta na Mecânica Sabiá, integrantes da Copa Classic combinaram os detalhes iniciais com Jhonny Bonilla, responsável pela reforma do autódromo uruguaio. A programação deverá conter um treino livre na sexta, no sábado três treinos livres e o classificatório, e no domingo serão realizadas as duas baterias de 25 minutos cada.

É uma grande honra para os VELHOZES E FURIOSOS ser a primeira categoria do país a integrar este grande palco da velocidade na fronteira Brasil - Rio Grande do Sul - Uruguay, que teve muitas batalhas da gauchada nos anos 70 a 90. Será a volta da integração entre dois povos dos mais apaixonados por carreras da América do Sul!  Fique ligados, maiores informações na sequência.

3 comentários:

  1. PÁU NELES COPA CLASSIC !!!!

    HEHEHEHHEEHEEH

    ResponderExcluir
  2. Niltão, eu tenho um Uno que competia no tempo da Copa Fiat. Este uno já é com a frente baixa. A pergunta é: Por ser um prova festiva, é possível participar com ele?

    ResponderExcluir
  3. Prezados Senhores:
    Meus parabens por estar participando de éste evento que uma vez mais fará historia entre Brasil e Uruguay. Eu tenho 3 carros Sport Clássicos, um Escort MK II injetado, Um Triumph TR-6 e um Saab 96 v4 mas infelizmente nao foi contemplada nossa categoría para participar junto a todos vocés..Sucesso na corrida. Saudaçoes, Rodolfo A. Beccaría

    ResponderExcluir