quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Após pole histórica em Santa Cruz, Volvo C30 #777 participará do Gaúcho e Brasileiro de Endurance em Guaporé

Volvo C30 participa da etapa do Brasileiro e Gaúcho de Endurance em Guaporé

 Após pole position histórica na etapa anterior do Campeonato Gaúcho de Endurance, o Volvo C30 #777 da equipe MC Tubarão está pronto para o próximo desafio: a última etapa do campeonato, que será disputado em conjunto com a penúltima etapa do Brasileiro da modalidade, no Autódromo Internacional de Guaporé, localizado na serra gaúcha, a aproximadamente 200 km da capital.

Rodrigo Bacher, Carlinhos de Andrade e Cícero Paiva comemoraram pole

Na etapa anterior, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, com os pilotos Carlinhos de Andrade/Rodrigo Bacher/Cícero Paiva, o modelo de turismo, equipado com motor 2.0 16v aspirado, conquistou a pole position geral da etapa, à frente de protótipos equipados com motor turbo e supercarros como Ferrari F430 e Maserati Trofeo, estabelecendo o tempo de 1:49.591, média de 115,958 km/h, numa tomada classificatória realizada sob muita chuva, mostrando o excelente acerto de suspensão e equilíbrio do modelo construído pela Equipe de Campo Bom. A corrida, que seria realizada no domingo, acabou transferida devido ao volume de água acumulada na pista.


Para etapa deste final de semana, que valerá, também, como 4ª etapa, a previsão para o sábado é, igualmente, de muita chuva, o que torna possível a repetição do feito. Na pilotagem, desta vez, entrará o piloto Rodrigo Lemke, com a experiência de duas participações em 12 Horas de Tarumã, e Carlinhos Andrade deverá ficar apenas como chefe da equipe MC Tubarão, que está com quatro carros na pista.

A programação começa na sexta, com treinos livres, que continuam no sábado, com a tomada classificatória ocorrendo no final da tarde, e a prova de três horas de duração no domingo, com largada prevista para as 11h20min.

A equipe tem o patrocínio de Paquetá Esportes/Senso/Mídia Mitsubishi Novo Hamburgo/Spolier Transportes/Pro Tune/Yokohama.

Texto: Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário