segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Passando a limpo o domingo de corridas

MRX #80 absoluto nos 500km de Interlagos

Vamos dar uma passada geral nas carreras de domingo. Nos 500km de Interlagos, vitória absoluta do MRX #80 Duratec 2.0 16v aspirado da Equipe Power Imports de SC, dos pilotos Alexandre Finardi/Nelson Silva e preparado por Ubiratan Jacobsen, que não tomaram conhecimento dos adversários e faturaram as 3 baterias de 30 minutos (no lugar dos 500km previstos). Como já havia postado aqui, para evitar um grid vergonhoso de 8 carros, a organização abriu a prova para os carros da Classic SP, que colocou 35 carros na sua corrida, e "emprestou" grid para a prova principal. O MR1 da Metalmoro, com Caito Viana/Adolpho Rossi, também teve bom desempenho. (veja resultados)

"Tigrinho"/Ventura faturaram de novo (Foto: FFreixosa)

Na GT em Interlagos, com apenas 13 carros, o gaúcho Cláudio Ricci/Rafael Derani ficou em 3º com a Ferrari F458 Italia #3. Cristiano "Tigrinho" Almeida/Pierre Ventura venceram mais uma vez com a Lamborghini #10 na classe GT Premium, e devem disparar no campeonato. (veja resultados)

Márcio Campos volta a vencer na Mercedes (Foto: FFreixosa)

Na Mercedes Challenge, vitória do gaúcho de Farroupilha Márcio Campos, esboçando reação no campeonato, visto que seu principal adversário, Edson Jr., chegou em 3º. (veja resultado)

Peleia de facão da Truck em Córboda! (Foto: FTruck/Divulgação)

Boessio não teve bom final de semana (Foto: FTruck/Divulgação)

Na Fórmula Truck, no circuito de Alta Gracia (Córdoba/ARG), uma corrida excelente, de tirar o fôlego, com pegas alucinantes pela ponta da prova, do início ao fim da prova, com direito a um belo "chega-pra-lá" de Luiz Lopes em cima de Pedro Muffatto, que deu uma forte panca lateral no muro (Muffatto deu entrevista "descascando o adversário"), uma espremida de Beto Monteiro em Roberval Andrade, que acabou queimando o radar e foi punido, restando um baita pega pela ponta entre Monteiro e Giafonne, uma verdadeira aula de pilotagem de disputa limpa de posição, com Monteiro levando o título do sudamericano da categoria com seu Iveco.

No pódio, cena lamentável, com Beto Monteiro e Roberval Andrade trocando empurrões, dedo na cara, conduta lamentável, não condizente com pilotos de uma categoria desse nível, falta de respeito com o público e com o evento, nota zero para os dois.

Já o gaúcho Regis Boessio teve final de semana para esquecer. Apesar de fazer pole provisória, teve problemas no caminhão e foi o 8º no top qualyfing, e domingo novos problemas o fizeram largar dos boxes e finalizar apenas em 16º. A disputa pelo Brasileiro continua. (veja resultado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário