terça-feira, 10 de setembro de 2013

Kartista mirim Antonella Bassani apresenta melhora, após acidente

Kartista mirim Antonella Bassani apresenta melhora

Uma notícia bastante triste vinda do Gaúcho de Kart, realizado no Tarumã Kart Clube, gerou uma corrente de orações e pensamentos positivos que, Graças a Deus, já está dando resultado. A kartista mirim Antonella Bassani sofreu grave acidente, no qual seu kart capotou, durante a disputa do campeonato e foi levada em estado grave, com lesões nos pulmões, para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Antonella, em breve de volta às pistas

Com a mobilização de pilotos e amantes do esporte, Antonella foi transferida para o Hospital da Criança Santo Antônio no final da tarde desta segunda, e as notícias já são positivas, talvez não sendo necessária nem mesmo a realização de cirurgia, conforme informa Erno Drehmer: "Graças a Deus ótimas noticias. Agora analisada pelos médicos do hospital Santo Antonio, a evolução da Antonella está sendo ótima nas últimas 24 horas. Serão feitos novos exames durante a madrugada e existe a chance de ser descartada a cirurgia. O pulmão que não estava funcionando já começa a reagir. O único ponto negativo nos primeiros exames é uma costela quebrada. Vamos continuar orando e torcendo."

Não costumo divulgar kart, visto que o foco do blog são as categorias das categorias de velocidade em asfalto, porém recebi pedidos de pessoas que querem saber notícias sobre a evolução do quadro dessa linda guriazinha.

Acidentes graves sempre nos deixam chateados, mas quando acontecem com crianças, a sensação de impotência é muito pior. O Blog do Passatão presta solidariedade à família e conclama todos os amantes da velocidade gaúchos e brasileiros a continuarem a corrente positiva de orações e fé, para que logo esta linda pitoca esteja bem e acelerando por aí!

Atualização às 9h: "Ótimas notícias agora pela manhã. Durante a madrugada, algo em torno de 3 horas, a Antonella foi operada pelo Dr. Feliceti – um dos “bambambam” da área no Brasil – em razão de um problema mais sério no pulmão direito detectado nos exames. A cirurgia foi extremamente bem sucedida e ela já está em recuperação na CTI, para onde foi levada em torno de 7:20 da manhã. O outro pulmão tem uma lesão que deverá se curar naturalmente, mas será um processo demorado, mas que deve ser mais rápido que o normal por ela ser uma criança. Pode levar 2 dias, 5 dias, 10 dias, não se tem algo exato. Em 40 anos de medicina foi o 8º caso semelhante vivido pelo Dr. Feliceti, a segunda criança."

Atualização às 21h: "Boas novidades sobre a Antonella: ela vem melhorando aos pouquinhos e os pulmões já não tem líquidos em volta. Daqui a pouco será possível tirar o dreno. O dia transcorreu muito tranquilo e amanhã certamente teremos mais notícias boas."

Deixe sua mensagem para a Antonella nos comentários! #FORÇAANTONELLA

Um comentário:

  1. Precisamos de uma Prenda Piloto no cenário Nacional e Internacional. Desejo a mais rápida recuperação para a Antonella e recomendo para a família lembrar do mito que estará nas telas de cinema dia 27. Niki Lauda superou o insuperável pela paixão de fazer o que gostava.

    Acelera pitoca !

    ResponderExcluir