terça-feira, 29 de novembro de 2011

Passat Canhão #8 confirma participação nas 12 Horas de Tarumã - Troféu José Asmuz 52

Passat Canhão na curva 1 de Tarumã

Niltão Amaral saindo do box de Tarumã, pronto para acelerar

José Asmuz fez o trecho Porto Alegre Tramandaí em 52min
Foi confirmada hoje a participação do Passat Canhão #8 nas 12 Horas de Taruma, na disputa do Troféu José Asmuz 52. Niltão disputará a Copa Classic preliminar, às 19h, e os primeiros 52 minutos das 12 Horas, desta vez sem contar com a parceria de Leonardo Tumelero, que não participará por motivos pessoais.

O Troféu José Asmuz 52 é uma disputa independente promovida pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, que será realizada juntamente com as 12 Horas, nos primeiros 52 minutos de prova, com classificação separada da prova normal. O nome da prova é uma alusão ao tempo de 52min obtido por José Asmuz quando venceu a prova Antoninho Burlamaque (Porto Alegre-Tramandaí) em 1961, 50 anos atrás, com a Carretera Ford nº32.

A Mecânica Sabiá, preparadora do Passat #8, já está trabalhando nos preparativos para a prova noturna, instalando os faróis principais e auxiliares que iluminarão a madrugada nas coxilhas do autódromo viamonense. Já a MK Mekânica está finalizando algusn ajustes de suspensão e freio.

Niltão Amaral vê nesta disputa uma boa oportunidade de adquirir experiência de largada e de negociação com o tráfego, que é intenso nas primeiras horas de prova: "Será a minha primeira experiência efetiva nas 12 Horas de Tarumã, visto que ano passado fiz inscrição com o Gol #88 dos irmãos Terres, mas não consegui participar efetivamente, devido a um acidente com o carro na curva 1 antes do meu turno de pilotagem (seria o terceiro). Será importante esta participação para acostumar com a largada e o tráfego intenso das primeiras voltas de prova, visando futura participação na prova integral. Além disso, será um teste de resistência para o Passat, e muito interessante ver os clássicos andando no meio dos carros modernos, visto que há muitos anos não se vê um exemplar deste carro nas 12 Horas", afirmou Niltão.

A festa está programada para as 19h, com a Copa Classic (campeonato de carros de corrida clássicos), que fará preliminar da prova principal, que largará à meia-noite de sábado para domingo, dia 10 para 11 de dezembro próximos, com o tradicional show de fogos nos momentos que antecedem a largada. Os ingressos antecipados estão à venda nas lojas Excelsior Pneus, ou na hora, na bilheteria do autódromo.

Fonte: Divulgação/Passat Canhão #8
Foto 1: Fernando Nunes
Foto 2: Fernando Silva

Foto 3: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário