quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mercedes SLS asa-de-gaivota "voou" na frente na GT Brasil

Mercedes SLS: linda e rápida

Outro ângulo da "nave"

Pessoal da Pirelli medindo a temperatura dos pneus

Foi a estréia desta bela "nave" na Itaipava GT Brasil. Trata-se da Mercedes-Benz SLS GT3 de Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez. O carro veio forte, assumiu a ponta logo antes da curva um do Velopark na prova de sábado, superando Xandy Negrão (Lamborghini Gallardo V10 #9), e rumando à vitória com certa tranquilidade. Provavelmente a comissão de equalização imponha restrições para a próxima, como aumento da altura mínima do solo, obrigatoriedade de uso de restritor de ar, ou outras medidas para evitar que um modelo sobressaia-se demasiadamente.


Carros são dividos em GT3 e GT4, mas correm juntos

Lamborghinis dos gaúchos no "S" de alta do Velopark


Daniel Serra tira Ferrari do chão

 Ferrari F458 e Corvette Z06R, dois  belos exemplares

Interior do Corvette: painel especial, câmbio sequencial e outras implementações

Foi a segunda vez que assisti a esta categoria que hoje considero a melhor em nível nacional, por ter carros de verdade (carroceria e motor do próprio carro, apenas com alguns ajustes), e pelo elevado nível das disputas nas pistas. Na verdade é a 3ª vez, se considerar que assisti à estreia da categoria no Brasil, no ano de 2007 em Tarumã, ainda com poucos carros no grid e sem o patrocínio master da Itaipava (possivelmente a empresa que mais invista em automobilismo no Brasil atualmente). Hoje o grid tem vários carros diferentes, e duas categorias (GT3 e GT4), com diferença de preparação: Lamborghini Gallardo, Ford GT, Ferrari F458 Italia, Mercedes SLS, Audi R8, Chevrolet Corvette (GT3) e Ferrari F430, Porsche 997, Ginetta G50, Maserati Trofeo e Gran Turismo, Aston Martin Vantage dão um verdadeiro show em alta velocidade.

Lamborghini de Fernando Poeta com propaganda das 12 Horas

Carlos Kray fez parceria com Andersom Toso

Os gaúchos estiveram presentes no grid com Matheus Stumpf (Ford GT #7 em parceria com Valdeno Britto), Cacau Ricci (Ferrari F458 #3 em parceria com Rafael Derani) Fernando Poeta/Vitor Genz (Lamborghini Gallardo fazendo propaganda das 12 Horas de Tarumã) e Carlos Kray/Andersom Toso (Lamborghini Gallardo #46).

Ford GT #7 teve problemas e pegou fogo

Infelizmente o Ford GT de Stumpf teve problemas no sábado e pegou fogo (devidamente controlado) no final da prova, que acabou sob safety car em função do incidente.

Clique aqui para ver o resultado das provas.
- 1ª prova
- 2ª prova

Os gaúchos Matheus Stumpf e Cacau Ricci estão em 2º e 3º, respectivamente, no campeonato, no encalço de Xandy/Xandynho Negrão, e tudo será decidido no dia 18 de dezembro, em Interlagos (clique aqui para ver a tabela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário