segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Gaúchos João e Márcio Campos campeões da Mercedes Challenge

Mercedes-Benz C250 Turbo da dupla familiar campeã

João Campos e Márcio Campos conversam antes da prova de sábado

Os gaúchos de Farropilha João Campos e Márcio Campos, respectivamente pai e filho, faturaram ontem, em casa (Velopark) e por antecipação, o título de Campeão Brasileiro de Mercedes-Benz Challenge, campeonato que estreou neste ano, utilizando a Mercedes-Benz C250Turbo CGI , de 245cv e sua principal curiosidade: utiliza câmbio automático.



Deste eu lembro bem, via em Tarumã quando pequeno

O fato não é nenhuma surpresa para os conterrâneos que acompanham e conhecem automobilismo. Estamos falando da lenda João Clênio de Campos, que começou em 1981 no automobilismo, nos Opalas, depois foi para os Fiat 147, passou pelo clássico Escort #11 no Regional de Turismo (um dos carros que não esqueci, mesmo sendo piá quando o via em Tarumã, com patrocínio da Pierre Alexander), depois andou de tudo que pôde até ser multicampeão na Pickup Racing nos anos 2000. Quem quiser ler mais sobre a carreira dele, recomendo o Blog do Sanco (de onde furtei algumas fotos antigas), que já contou muito bem estas histórias.

Márcio Campos estreou sendo campeão do Marcas Gaúcho em 2010
Fantástico vídeo editado com melhores momentos no Marcas 2010

Já o filho Márcio Campos também prometia completar a dupla com muita qualidade, visto que foi campeão gaúcho de Marcas e Pilotos  (um dos mais disputados do Brasil) na cat. N em 2010, ano de estréia no automobilismo, com um Celta. Veja  no vídeo acima os melhores momentos da temporada, na qual disputou  muitas freadas e trocou tinta com o irmão Cleiton (Celta preto #2), sempre sob a supervisão do pai.

Box da equipe Sicrediseguros no Velopark

 Festa da champagne no podium de sábado

João Campos chegou em 3º na corrida do sábado, e Márcio em 4° na de domingo. Dia 18 de dezembro é a última etapa do ano, em Interlagos.

É a gauchada provando que sempre disputa "a cabeça" das carreras de que participa.

Um comentário:

  1. Parabéns para os campeões do Mercedes Challenge.
    Mas carro de corrida com câmbio automático chega a ser engraçado, no mínimo, estranho.

    ResponderExcluir