quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Festa dos 41 anos de velocidade nas coxilhas


Pilotos, preparadores e entusiastas homenageiam Tarumã

Foi comemorado ontem, no Autódromo de Tarumã, o seu 41º aniversário.

O evento começou ano passado, na comemoração dos 40 anos, fruto da dedicação do grupo de pilotos jurássico, juntamente com o Automóvel Clube, que não deixará mais passar em branco a data de 08 de novembro.



Houve volta rápida na Ferrari de corrida de Fernando Poeta, que levou o público na carona para sentir a "patada" do motor V8 italiano. O piloto jurássico Walter Soldan também deu sua voltinha na macchina, e confirmou que, apesar de muito forte, o carro tem comportamento bastante redondo, devido à excelência do sistema de freios e suspensão.

Escort de Arlindo e Luciano Marx
  
Assim como em 2010, tivemos a presença, também, do Escort #32 dos Marx, último turismo ganhador das 12 Horas na geral (1997).

Brincadinha na pista

A pista ficou aberta para que os apaixonados pudessem dar sua voltinha na pista, com seu carro de rua. Dei umas aceleradas com o outro esportivo vermelho que não é a Ferrari (Gol GT, hehehe), virando 1:34, falta muitos acertos ainda para colocar o carro na Endurance! Hehehe!

Roberto Giordani recebe credenciais do ACRGS para os jurássicos

Após as atividades de pista, jantar de confraternização no clássico Restaurante Tala Larga, de Nério Kubaski, seguido de cerimônia na qual falaram Walter Soldan, Fernando Poeta, presidente do ACRGS, que anunciou a criação e fez a entrega, nas mãos de Roberto Giordani, de credenciais especiais permanentes aos pilotos que fazem parte dos jurássicos, demonstrando compromisso do clube com aqueles que fizeram a história do autódromo.

Com Dante Carlan, um exemplo de vida aos apaixonados por velocidade

Por fim emocionante presença do piloto Dante Carlan, muito lúcido e forte, do alto dos seus 90 anos de idade, tendo no seu currículo participações nas Mil Milhas Brasileiras, I 12 Horas de Porto Alegre (1962), provas em El Pinar (Uruguai),  ao lado de nomes como Catharino Andreatta e Antônio Pegoraro. Época boa, em que os pilotos eram mais apaixonados e menos medrosos, preocupavam-se mais em acelerar do que reclamar supostas inseguranças de carros e autódromos.

Nico Monteiro, Roberto Giordani e Leandro Sanco

Paulo Schütz, Delegado Ribas, Neco Viola, Rodrigo Ribas e Walter Soldan

Ratão, Chico Feoli e Roberto Giordani

Luís Alberto Castro, Rodyvan Möller e Ratão

Após muitas histórias, encerrou-se o evento, que já deixa saudade e nos faz ficar contando os dias para 8 de novembro de 2012!

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